Formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná e abriu seu escritório de advocacia no interior do Paraná. Atuou como radialista, destacando-se como narrador esportivo. Foi eleito melhor locutor esportivo do Paraná em 1958. Foi eleito para cargos públicos, como vereador e deputado, desempenhando cargos importantes na gestão pública, como Vice-chefe da Casa Civil e Diretor Administrativo Financeiro da Fundação Rádio e Televisão do Paraná. Residiu em Curitiba de 1974 até o fim de sua vida e é reconhecido como um dos mais precisos narradores de futebol do rádio paranaense.
Em 1954 mudou-se para Curitiba, sendo contratado pela Rádio Marumby, época em que foi eleito pela Associação Paranaense de Rádio e por representantes das emissoras de Curitiba, como o melhor locutor esportivo do Estado. Em Curitiba, trabalhou também nas rádios Curitibana, Emissora Paranaense e Cultura. Casou-se em 30 de maio de 1959 com Alaíde Grácia, que atuava como radioatriz na PRB2, Rádio Clube Paranaense.
Formou-se advogado em outubro de 1959, pela Universidade Federal do Paraná, deixou o emprego na rádio e voltou para Castro, para exercer a carreira de advogado. Mas, o amor pelo rádio falava alto e, aos domingos Quadros costumava ir a Ponta Grossa para transmitir os jogos de futebol, primeiro pela Rádio Central e, mais tarde, pela PRJ2. Em 1961 mudou-se para Alvorada do Sul, onde montou seu escritório de advocacia. Mais tarde foi para Londrina, onde advogava e simultaneamente atuava na Rádio Difusora Paraná. Em Londrina ainda atuou na Rádio Tabajara, na Rádio Alvorada, e na TV Coroados.
Em 1968 ingressou na política, sendo eleito vereador em Londrina. Em 1970 renunciou o mandato de vereador para assumir a subchefia da Casa Civil, no governo Haroldo Leon Peres. Ocupou diversos cargos no governo, como diretor da Radipar, diretor do Deam, diretor do Departamento do Interior e Justiça, Diretor da Fundação Rádio e Televisão do Paraná e advogado na Casa Civil do Governo do Estado do Paraná. Em 1978 foi eleito deputado estadual no Paraná, sendo reeleito em 1982.
Morou em castro.
Comentários
Postar um comentário