O empresário paulista Guilherme Jacob, 37 anos, poderia estar na praia, desfrutando da herança, em vez de se arriscar a perder o patrimônio com suas empresas no segmento de cosméticos. Mas o DNA empreendedor fala mais alto e ele tem mais pretensões do que deixar o capital no mercado financeiro para ficar na vida boa.
Pelo lado paterno, ele é neto do fundador da Pincéis Tigre, Nicolau Jacob Filho, mestre pinceleiro catarinense que montou em São Paulo a fábrica de pincéis vendida em 1997 para a gigante dos tubos e conexões de PCV. Pelo lado materno, é neto de George Hanna Kallil, que ajudou a fundar a indústria de amortecedores Cofap, junto com Abraham Kasinsky.
Até agora Jacob, que trabalhou treze anos na Pincéis Tigre e ficou mais algum tempo na sede da empresa de tubos em Joinville (SC), investiu cerca de US$ 1 milhão de seu patrimônio no segmento de cosméticos, a maior parte na Age do Brasil. No começo do mês, Jacob inaugurou a nova fábrica da Age, no município de Palhoça, na Grande Florianópolis.
Comentários
Postar um comentário